Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo ao alcance com um simples Click


20
Mai09

Os Maias de Eça de Queirós

por downloadsportugal

Info

De uma dinâmica surpreendente, Os Maias cativam a cada página que se vira. Um livro que conjuga de forma perfeita a vida e a rotina de de há cerca de dois séculos atrás com uma história empolgante de uma família e de Carlos, o último dos descendentes dos Maias.

 

Iniciando-se com a descrição do Ramalhete (uma das casas da família) e com a história de Afonso da Maia, um liberal incompreendido na sua essência pela sua família, o texto adquire um “ritmo acelerado”, acompanhando a própria dinâmica de Afonso.

 


Este acaba algum tempo mais tarde por se retirar de Portugal, por considerar determinados acontecimentos inadmissíveis, juntamente com a sua mulher e filho (Pedro).

 

Em Inglaterra, D.ª Maria Eduarda Runa a sua mulher, de saúde débil, não se sente minimamente confortável, acabando por convencer Afonso a sair de lá. Acede ao pedido. Contudo não concorda imediatamente com a sua mulher na ideia de regressarem a Portugal.

 

Iniciam uma viagem por alguns países, porém Maria Eduarda não se acostuma a nenhum deles e acabam por regressar a Portugal.

 

Entretanto o seu filho Pedro crescera. Continuava, contudo, muito desinteressado de tudo o que o rodeava e após a morte da mãe iniciou um longo período de depressão.

 

Apaixona-se por fim.

 

Afonso da Maia não concordou contudo com este namoro e Pedro acaba por fugir com a mulher que amava, tendo dela dois filhos. Pai e filho estavam agora zangados e afastados.

 

Algum tempo depois Pedro é traído pela mulher, levando-lhe a menina e deixando-lhe o rapaz (Carlos).

 

Pedro regressa, faz as pazes com o pai e mata-se.

 

Ficou então Carlos, aquele que virá a ser o principal dinamizador desta história e em torno do qual quase todo o livro se desenvolve.

 

 rapidshare

Download

Pass: anitafofa

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D